- Mae Jemison: é reconhecida por vários feitos como empreendedora, médica, astronauta e cientista. Ela foi a primeira mulher negra a ir ao espaço em 1992. No ano seguinte, fundou a própria empresa, a Jemison Group.
- Elizabeth Bleckwell: desafiou a sociedade do fim do século XIX ao ser a primeira mulher a ingressar em uma faculdade de medicina, mesmo após ser recusada doze vezes. Anos depois, ela fundou a Universidade Médica da Mulher, onde foi professora de ginecologia até se aposentar, em 1907.
- Gertrude Elton: foi uma das primeiras mulheres a ganhar o Premio Nobel em Medicina. Ela desenvolveu o primeiro medicamento para tratamento da leucemia e também fármacos para tratamentos de malária, gota, herpes viral e diversas outras patologias.
- Tarsila do Amaral: é autora da pintura brasileira mais valorizada da história, o Abaporu, que ultrapassa os US$ 2,5 milhões. Ela é um dos nomes centrais da primeira fase do modernismo no Brasil e foi uma das responsáveis pela organização da Semana da Arte Moderna, em 1922.
Além de uma série, uma boa dica de livro é “O poder das afirmações positivas”, da autora Louise Hay. A história de Louise Hay é de superação de grandes desafios, como foi vítima de abusos físicos e sexuais na infância e de um câncer na fase adulta, além de muitos outros. Louise Hay foi autora de vários livros de autoajuda e percursora desse gênero literário. Em seus livros, ela elabora a ideia de que todas as doenças são psicossomáticas e mostra o poder das afirmações positivas para a autocura e mudança de vida.
No livro “O poder das afirmações positivas”, você vai aprender a mudar os pensamentos utilizando-se de afirmações para gerar resultados positivos em sua vida. Vale a pena a leitura!
E aí, gostou ? Já conhecia alguma dessas mulheres ou histórias? Comente aqui!