Tópicos desse artigo:

 

Desde que o coronavírus se espalhou e a Organização Mundial da Saúde (OMS) decretou a pandemia, o mundo virou um caos. A sensação de fragilidade, vulnerabilidade e impotência tomou conta de pessoas de todas as idades, culturas, raças e religiões. A crise tem proporção global e  pegou de surpresa empresas dos mais diversos tamanhos e setores, então você não está sozinho.

Com a pandemia se alastrando  pelo país, muitos profissionais temem perder o emprego ou enfrentam dificuldades em encontrar alguma atividade que possa ser rentável.  A certeza que temos é que essa crise  vai transformar  a forma de trabalhar, comportamentos e atitudes das pessoas.

A situação se inseriu numa época de mudanças constantes e rápidas, que impõem a necessidade das pessoas desenvolverem habilidades e competências. A ameaça  exige colaboração, empatia, confiança, respeito, persistência, disciplina, criatividade, foco, resiliência, paciência e equilibrio emocional, além de despertar características humanas que antes eram negligenciadas.

A crise também gera oportunidades de carreira, ou seja, algumas profissões tem uma alta demanda em meio à pandemia. Além disso, também aumentou a possibilidade de utilizar meios digitais e alcançar mais pessoas nesse momento, como por meio de lives e vídeos em diversos canais e redes sociais. Além disso, instituições e profissionais de renome estão disponibilizando conteúdos gratuitos na internet.

Esse é o momento também que muitas empresas testam as capacidades de seus funcionários de lidar com o estresse, a resiliência, organização, motivação e autogestão. Pessoas resilientes fogem de reclamação e justificativas e focam no gerenciamento das emoções e solução de problemas. É necessário reconhecer que o conceito de liderança também mudou, por isso os modelos de negócios precisam ser repensados. A liderança deve pensar de forma mais ampla sobre as consequências e impactos sociais para resolver a crise.

Mas você já parou para refletir sobre a situação e o que tem aprendido neste momento? Já pensou que, em meio à crise, podem surgir oportunidades e grandes aprendizados?

Depois de conseguir entender e aceitar a situação atual, é hora de escolher o que fazer diante dela. Essa pandemia nos leva a questionar nossas ideais, comportamentos e a maneira como temos conduzido a nossa vida. Então, aproveitem a oportunidade para repensarem e transformarem essa crise em aprendizado e crescimento.

Nós, da Meus Miolos, estamos à disposição para ajudá-lo nesse processo de mudança e aprendizado, de forma online.

Acompanhe nossos conteúdos cadastrando-se no blog, no canal do Youtube ou agendando um horário pelo (31)3586.0188 / 9.98580188.

Compartilhe nas redes sociais:

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *


Confira outras leituras como essa:

Em primeiro lugar, é importante definir o conceito de válvula de escape. O conceito que vem da mecânica, significa a válvula que abre automaticamente, permitindo

  Quem nunca jogou Super trunfo, Jogo da vida, War, Detetive, Scotland Yard, Banco imobiliário, Lince, Boa viagem, Cara-a-Cara, Blefe de mestre, dentre outros jogos?

  Você sabia que a indiferença é um dos piores sentimentos? Pois é, e quando ele é encontrado de forma constante no ambiente de trabalho

Será uma doença ou uma cura? Ou nenhum dos dois? Um sintoma, um impulso? Eu posso dizer que é algo que vem de dentro. Ela

Saiba que o astral e a energia positiva contagiam e que eles são resultados dos nossos pensamentos e comportamentos. E o nosso cérebro é o

                    Novela nunca foi o meu passatempo preferido. Desde muito tempo não assisto e muito menos