Qual o grande segredo para viver plenamente?
Quando nos fazemos essa pergunta, similar àquela “qual o segredo da felicidade”, é porque já tentamos de várias maneiras e ainda estamos batendo com a cara na porta da tal felicidade.
Depois que eu comecei a estudar o comportamento humano e entender os perfis de comportamento, as motivações, os riscos, as estratégias de defesa e tudo mais, eu entendi a importância do autoconhecimento como trampolim para a vida plena.
Em meio a essa estrada, inevitavelmente nos deparamos com diversos obstáculos, contratempos, fatores distratores, estresses e precisamos contorná-los, mesmo não muito preparados para lidar com essas novas situações. Algumas vezes nos faltam recursos internos e habilidades e é preciso então parar para “abastecer” a nossa máquina e monidos desse novo combustível seguir adiante.
Preocupada e curiosa com esse combustível necessário para conduzir a nossa máquina individual para a vida plena, que engloba a felicidade e a leveza do ser, eu busquei e estudei intensamente…e ainda continuo estudando e testando, praticando….e assim descobrindo cada dia mais segredos.
Um dos segredos descobertos é esse aqui:
E como fazer isso- eis a questão! Ou seja, como vamos saber se estamos sabendo lidar de maneira assertiva e adequada? O primeiro ponto é definir indicadores de resultado.
Foi em busca de saber se estava na direção adequada, que eu fui juntando as metodologias e ferramentas que mais surtiram resultados e utilizo programas de auto-gestão com o intuito de tornar a sua estrada mais indicativa e assertiva.
Então, um dos combustíveis essenciais para aumentar a performance da sua máquina é a própria vontade, querer e saber que você merece ser feliz e viver plenamente.
Assista ao vídeo e dê esse arranque!