Tópicos desse artigo:

O assunto hoje é a hipnose clínica, uma terapia que, quando realizada por profissionais capacitados têm conquistado cada vez mais adeptos. Atualmente é reconhecida e recomendada pela Organização Mundial da Saúde como tratamento complementar a uma série de doenças e problemas de ordem física e emocional.

Em textos anteriores já foram abordados assuntos relativos à hipnose ou hipnoterapia e ainda existe muito conteúdo interessante a respeito que serão aos poucos postados aqui no blog. Hoje você vai entender para qual tipo de tratamento é indicada a hipnoterapia e quais os seus benefícios.

A hipnose e terapias de abordagem Ericksoniana proporcionam transformações na percepção do indivíduo, pois os exercícios  e a conversa são realizados diretamente com a mente inconsciente, não havendo necessidade de ficar remoendo passado e por isso é muito mais rápida e produtiva. A abordagem das sessões varia de acordo com o grau individual de cada pessoa em cada sessão. Durante o transe hipnótico, diversas coisas podem acontecer à pessoa a partir do momento em que existe um maior contato entre as mentes consciente e inconsciente.

inconsciente3

A hipnose é a mais antiga das terapias e pode ser utilizada para autoconhecimento, aumentar a performance cognitiva, artísticas e/ou esportivas do cliente. O uso mais conhecido são os transtornos emocionais psicossomáticos, ou seja, doenças causadas por fundo emocional, como úlcera, fibromialgia, alergia e os distúrbios da dor crônica, como artrite, dores provocadas por tumores, enxaquecas.

É um grande auxílio no alívio do sofrimento, substituindo a anestesia, controlando a dor , amenizando a ansiedade, reduzindo os sintomas do stress, como hipertensão arterial,  limpando as emoções negativas (baixa auto-estima, angústia, pensamentos negativos, timidez), depressão, síndrome do pânico, transtorno bipolar, suprimindo traumas e fobias que jamais seriam resolvidos por outros meios; controle de impulsos, compulsão e tiques, gagueira, alterações de controle alimentar (bulimia, anorexia, obesidade), disfunções e impotência sexuais, as dependências químicas (tabagismo, drogas, álcool) , stress pós traumático, insônia ou transtornos do sono, proporciona o desenvolvimento de habilidades.

Além de todas essas indicações, ainda existem outras. Caso tenha alguma dúvida, pergunte aqui ou então procure algum especialista e conhecedor da sua dificuldade.  É importante salientar a necessidade de orientações e acompanhamento médico para complementar o treinamento com a hipnoterapia.

A hipnose não é o único recurso utilizado, mas tem sido demonstrado ser o único tipo de terapia que surte resultado em todas essas áreas.  Os benefícios são perceptíveis e em poucas sessões o cliente/paciente já percebe e sente os resultados positivos. Eles ocorrem sem causar efeitos colaterais e, levando-se em consideração que outros métodos tem efeitos colaterais significativos, a hipnoterapia se sobressai sobre qualquer outro tipo de terapia.

 

 

 

Compartilhe nas redes sociais:

Uma resposta

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *


Confira outras leituras como essa:

Em primeiro lugar, é importante definir o conceito de válvula de escape. O conceito que vem da mecânica, significa a válvula que abre automaticamente, permitindo

  Quem nunca jogou Super trunfo, Jogo da vida, War, Detetive, Scotland Yard, Banco imobiliário, Lince, Boa viagem, Cara-a-Cara, Blefe de mestre, dentre outros jogos?

  Você sabia que a indiferença é um dos piores sentimentos? Pois é, e quando ele é encontrado de forma constante no ambiente de trabalho

Será uma doença ou uma cura? Ou nenhum dos dois? Um sintoma, um impulso? Eu posso dizer que é algo que vem de dentro. Ela

Saiba que o astral e a energia positiva contagiam e que eles são resultados dos nossos pensamentos e comportamentos. E o nosso cérebro é o

                    Novela nunca foi o meu passatempo preferido. Desde muito tempo não assisto e muito menos