Tópicos desse artigo:
Além de higienizar bem as mãos, cobrir a boca ao espirrar, evitar aglomerações, uma das medidas mais recomendadas pela Organização Mundial da Saúde (OMS) para conter o coronavírus é o isolamento em casa.
⠀
O período é chamado de quarentena e deve ser feito por todos, e principalmente pelo grupo de risco composto por idosos, diabéticos, hipertensos, pessoas com problemas no coração ou respiratórios, doentes renais e fumantes.
⠀
O isolamento não só ajuda a desacelerar o contágio do vírus, como colabora para que o sistema de saúde dê conta das ocorrências e não entre em colapso.
⠀
Fique atento às nossas dicas de prevenção. Aproveite para compartilhar com todos!
- Evite sair de casa e frequentar locais com aglomerações de pessoas
- Lave as mãos adequadamente ou use álcool em gel
- Cubra o nariz e a boca ao tossir ou espirrar
- Não compartilhe objetos pessoais
- Mantenha os ambientes bem ventilados
- Use a criatividade e aproveite o tempo de forma positiva
- ⠀
Ah, e você não precisa confundir quarentena com momentos de tédio. Para passar por esse momento difícil de maneira mais leve e positiva, acompanhe nossos conteúdos, com dicas, sugestões e práticas para ajudar a aliviar o stress e a ansiedade. Se desejar atendimento personalizado e individual, entre em contato pelo telefone ou whatsapp (31) 9.9858-0188 ou pelo e-mail [email protected].
Compartilhe nas redes sociais:
Isabela Capelão
Sou geminiana, mais autoral do que normal, espontânea, autêntica e eclética. Sou engenheira de formação, coach, terapeuta e palestrante de coração, empresária por opção, e amante das palavras e da comunicação. Fascinada por desafios. Adoro fazer grandes esforços e vencer no final!