Tópicos desse artigo:

 

20 de março é o dia internacional da felicidade.
Mas afinal o que é e o que fazer para aumentar o grau de felicidade?
Existem várias teorias, conceitos, fatores e fórmulas que definem e medem a felicidade.

A felicidade é estudada desde a antiguidade, porém nesse século passou a ser objeto de pesquisa de cientistas, que descobriram a sua importância para o desenvolvimento humano.

E o lucro com essas pesquisas é nosso, pois elas comprovam que é possível aumentar o grau de felicidade.
Esses princípios envolvem a maneira como nós cultivamos as emoções positivas e como interpretamos os fatos e acontecimentos de nossas vidas.

Em 2012 foi instituído essa data pela ONU (Organização das Nações Unidas), pois a busca pela felicidade é um dos objetivos fundamentais do ser humano.

Mas afinal de contas para quê buscar a felicidade?

Segundo os pesquisadores vale a pena ser feliz pelos seguintes motivos:
– Pessoas felizes são mais saudáveis menos susceptíveis a doenças graves e à baixa imunidade, por isso vivem mais.
– Pessoas felizes lidam melhor com as dificuldades e com as doenças.
– Pessoas felizes são mais persistentes e mais solidárias.
– Trabalhadores felizes são mais produtivos.
– Trabalhadores felizes são mais criativos, construtivos e empáticos.

Sabemos que nenhum ser humano é totalmente feliz em tempo integral. Isso é uma verdade! Não se cobre isso, mas aceite que é possível melhorar o grau dessa emoção e ser mais feliz a cada dia.

E como fazer isso ?

Aproveito para convidar você que não se sente tão feliz hoje ou para você que deseja cultivar a felicidade, a se lembrar de três, dois, um momento de muita felicidade em sua vida. Feche os olhos por um instante e relembre todos os detalhes: sons, cores, ambiente, pessoas, toque, cheiros enquanto respira profundamente e traga toda essa emoção para o momento de agora.
Perceba um leve sorriso aparecendo no rosto… e vá aumentando essa sensação, como se fosse um termostato, um termômetro.

Aproveito hoje para convidar você, organização, a aumentar os índices de felicidade dos funcionários. O aumento desses níveis consequentemente gera o aumento da satisfação, do desempenho dos trabalhadores, a redução do número de faltas e atrasos, a melhoria considerável do clima organizacional. Isso é possível através de práticas constantes de mindfulness, meditação, hipnose em grupo, terapia do riso, ao estímulo constante da positividade por meio de dinâmicas, treinamentos, palestras ou simples gestos ou mensagens positivas e motivadoras.

A felicidade pode ser transitória ou duradoura e as pesquisas indicam que é possível que a duradoura, ao contrário do que se pensava, aumente por meio de pequenas coisas como por exemplo, reservar um tempo todos os dias para fazer o que você gosta ou fazer algo por alguém, ajudar.

Se quiser saber mais, nos comunique! Para que possamos contribuir com o nível global de felicidade.

Compartilhe nas redes sociais:

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *


Confira outras leituras como essa:

Em primeiro lugar, é importante definir o conceito de válvula de escape. O conceito que vem da mecânica, significa a válvula que abre automaticamente, permitindo

  Quem nunca jogou Super trunfo, Jogo da vida, War, Detetive, Scotland Yard, Banco imobiliário, Lince, Boa viagem, Cara-a-Cara, Blefe de mestre, dentre outros jogos?

  Você sabia que a indiferença é um dos piores sentimentos? Pois é, e quando ele é encontrado de forma constante no ambiente de trabalho

Será uma doença ou uma cura? Ou nenhum dos dois? Um sintoma, um impulso? Eu posso dizer que é algo que vem de dentro. Ela

Saiba que o astral e a energia positiva contagiam e que eles são resultados dos nossos pensamentos e comportamentos. E o nosso cérebro é o

                    Novela nunca foi o meu passatempo preferido. Desde muito tempo não assisto e muito menos