Tópicos desse artigo:

 

Pessoas com perfis muito exigentes e perfeccionistas possuem mais dificuldades em enxergar algo de positivo nos outros e isso pode gerar impactos negativos tanto na vida profissional quanto na vida pessoal dos indivíduos.

Existem algumas situações em que os pensamentos negativos nos dominam. Se isso acontece com você, saiba que não está sozinho! Em algum momento da vida já nos sentimos presos a pensar negativamente em relação às situações ou pessoas.

O que ocorre é que os adultos aprendem  a agir assim quando crianças. Não são ensinados parâmetros e nem critérios do que é positivo, do que agrada, pois provavelmente tudo que foi apresentado pela criança foi criticado….ou então a própria ausência de elogios na infância originou adultos que passam pelas suas vitórias como algo que era apenas sua obrigação. É muito importante a criança sentir-se valorizada e saber quando é apreciada para não se tornarem adultos altamente exigentes consigo e com os outros.

Acredite:  isso tem solução!

Sabe qual é?

Aplausos!!!

Aplausos, elogios e saber valorizar as características positivas de alguém ou de si mesmo, enxergar os pontos positivos das situações são estratégias que elevam a energia positiva de qualquer um e nos fazem sentir muito bem.

Além disso, o elogio é uma forma de admirar algo ou alguém, o que irá contribuir para o bem-estar alheio. Ressalto aqui que os elogios e aplausos só fazem sentido se expressados verdadeiramente e desacompanhados de uma crítica. Se isso ainda é difícil para você em relação aos outros: comece por você mesmo! Elogie-se, parabenize-se pelas suas conquistas. O sentimento de satisfação por algo bem feito, bem pensado ou sentido, ajuda-nos a ganhar consciência do nosso desenvolvimento pessoal e eleva a nossa energia.

Sabe como eu sei disso? Porque eu já fui muito auto exigente, perfeccionista, só conseguia enxergar os defeitos nas pessoas…..e isso me impedia de ser feliz e de conquistar o que eu desejava. Ou melhor, eu conquistava o que desejava, mas aquilo não me fazia sentir plena, pois além de acreditar que era mais do que a minha obrigação, ainda achava que não havia feito o suficiente, não achava que eu tinha que ser admirada ou valorizada por aquele “trabalho horrível” que eu tinha feito, por melhor que fosse…… Aí eu percebi que tinha que mudar os meus pensamentos em relação a mim mesma e aos outros e aprendi a enxergar o positivo. A partir das minhas percepções e experiências e da transformação que ocorreu em minha vida, criei as doses de energia positiva para ajudar você nessa transformação e desenvolvimento.

Esse é o momento. Lembre-se que o momento ideal é você quem faz! Não deixe-se vencer pelas desculpas de  estar muito nova, muito velha ou qualquer outra coisa, pois não existe idade para ser feliz!

Assista ao vídeo e siga as doses diárias de energia positiva e eu te garanto que a sua vida vai começar a se transformar para muito, muito melhor!

Se você não assistiu ao vídeo 1, volte e o assista antes do vídeo 2 e acompanhe a sequência de vídeos e tome as doses para elevar a sua energia positiva.

 

Compartilhe nas redes sociais:

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *


Confira outras leituras como essa:

Em primeiro lugar, é importante definir o conceito de válvula de escape. O conceito que vem da mecânica, significa a válvula que abre automaticamente, permitindo

  Quem nunca jogou Super trunfo, Jogo da vida, War, Detetive, Scotland Yard, Banco imobiliário, Lince, Boa viagem, Cara-a-Cara, Blefe de mestre, dentre outros jogos?

  Você sabia que a indiferença é um dos piores sentimentos? Pois é, e quando ele é encontrado de forma constante no ambiente de trabalho

Será uma doença ou uma cura? Ou nenhum dos dois? Um sintoma, um impulso? Eu posso dizer que é algo que vem de dentro. Ela

Saiba que o astral e a energia positiva contagiam e que eles são resultados dos nossos pensamentos e comportamentos. E o nosso cérebro é o

                    Novela nunca foi o meu passatempo preferido. Desde muito tempo não assisto e muito menos