
Não sei se você já sabe ou se tem acompanhado no Instagram @frasesIsabelaCapelao, onde tenho postado imagens com mensagens: uma combinação que tem ficado bem legal! Não digo perfeita, pois além de saber que não existe nada perfeito, tenho a ideia de que sempre temos algo a melhorar, mas estou bem satisfeita com o resultado!
Além disso, na minha fan page Meus Miolos – Isabela Capelão eu não deixo por menos: além das fotos e das mensagens, faço algumas perguntas para reflexão ou alguns comentários ou ainda tenho dado algumas dicas. Não deixe de acompanhar, curtir, compartilhar. E eu te peço isso não para ter cada dia mais curtidas, mas sim para as informações e mensagens chegarem cada vez mais perto de quem precisa.
Além de adorar fazer isso e contar com pessoas que me apoiam e me ajudam a dar sequência, meu objetivo é auxiliar as pessoas como você. Eu digo você , pois se está lendo nesse momento quer dizer que tem algum interesse no assunto. E ajudá-los a quê, afinal? A obterem melhores resultados, maior equilíbrio entre vida pessoal e profissional, a identificarem seus objetivos , a acreditarem que é possível ser feliz… e a tomarem atitudes para concretizarem seus objetivos.
Esse é um dos meus maiores incentivos. Gosto de experimentar o novo e quando me canso, eu troco, mudo os objetivos, aumento as metas, busco por desafios…..existem momentos em que parece que tenho um radar mirando no que é estimulante e desafiador e quando alcanço: orgasmos múltiplos!!! E isso não faz de mim instável, pelo contrário: focada e objetiva, pois preciso ver os resultados para mudar para a próxima etapa. Eu olho para frente, para onde quero chegar e crio os métodos, técnicas e metas para chegar lá.
Mas posso te contar uma coisa? Isso hoje,viu? Pois já estive enclausurada nessa zona de conforto sem enxergar um palmo à minha frente, só via os problemas, os defeitos, o negativo…. Sempre tinha uma desculpa para não agir.
Sabe por quê? Porque quem se mantém nessa zona tem ganhos secundários, que muitas vezes a própria pessoa nem consegue identificar, ou assumir…..
Sabia que a zona de conforto também pode gerar estresse e até depressão? Sim, pois o fato de permanecer no mesmo lugar e não buscar nada de novo, nenhum desafio….isso vai nos deixando cada vez mais desanimados, sem objetivos e por fim, sem motivação. Essa falta de motivação gera apatia, pois minamos as possibilidades e a força de vontade diminui. E olhando ao redor e enxergando o mundo girar, as coisas fluindo para os outros…isso aumenta a autocobrança e o estresse, que pode gerar a depressão senão for tratado ou tomada alguma providência. Inverta esse quadro!
Focar no problema só te mantêm nele ou rodeando, sem encontrar saídas. A minha dica é : saia fora do problema e foque na solução, onde quer chegar, isso vai te dar mais clareza e aumentam suas possibilidades de concretizar o que deseja, de voltar a ter objetivos, de criar metas. A frase do Anthony Robbins abaixo diz tudo!
São os sonhos, os objetivos e metas que nos fazem chegar mais longe, que nos fazem viver. Quem perde os objetivos, perde a vontade de viver….e morre. É tão bom experimentar algo novo, arriscar, conquistar.
Eu te pergunto: o que pode acontecer se você sair da sua zona de conforto e ir atrás de algo a mais? O que pode acontecer de melhor e de pior? Pontue isso.
E outra coisa: algum dia você já teve mais incentivo, mais vontade e mais “apetite”. O que pode fazer para retomá-lo?
Volte para o início da página e veja a imagem, leia a mensagem.
