A nossa rotina está cada dia mais acelerada e cheia de atribuições, tanto no trabalho quanto na vida pessoal. O avanço tecnológico tem potencializado isso ainda mais. As distrações e os estímulos constantes dificultam o foco no que é importante e o tempo parece passar muito mais rápido, reduzindo a produtividade e aumentando o estresse e o cansaço mental das pessoas.
Conheça os 11 ladrões do tempo que podem estar impactando os seus resultados e identifique aqueles que mais estão presentes em sua vida no momento:
- Planejamento inadequado;
- Dificuldade de dizer não;
- Comunicação inadequada;
- Reuniões mal conduzidas;
- Uso excessivo das redes sociais, telefone e e-mail;
- Informações incompletas;
- Falta de entendimento da diferença entre autoridade e responsabilidade;
- Pouca habilidade para delegar ou treinar;
- Procrastinação;
- Visitas, eventos sociais e situações inesperadas;
- Querer fazer mais do que consegue;
Então, aprenda algumas técnicas que podem lhe ajudar a lidar com essas questões e a gerir melhor o seu tempo, para elevar a sua qualidade de vida e aumentar a sua performance. O primeiro passo é identificar qual desses aspectos acima estão levando embora o seu tempo e depois encontrar as melhores ações para administrá-los.
Continue acompanhando nossos conteúdos e aprenda algumas dessas estratégias.
Uma dica é o livro “Faça o tempo trabalhar para você” , da Tathiane Deândehla, foi de lá que tirei parte do conteúdo, além de ter ajudado muito na gestão do meu tempo.