Tópicos desse artigo:

 

Retrato da felicidade, motivo pelo qual o palhaço se apresenta, o mais puro gesto estampado no rosto de uma criança… O que todos esses pontos têm em comum? Fácil, todas são diferentes formas de caracterizar o riso, ato pelo qual muita gente identifica a alegria e mais uma enxurrada de sentimentos bons. Há quem diga que o riso abre o coração e tranquiliza a alma.

E você sabia que por ser algo tão positivo, o riso tem um dia inteiramente dedicado a ele?

Hoje, 18 de janeiro, é o Dia Mundial do Riso! Uma boa oportunidade de dar boas gargalhadas junto de pessoas queridas ou de desconhecidos. Que tal experimentar ?

Para que o simples fato de rir seja possível, o corpo humano pode chegar a movimentar até 80 músculos, mexendo com o cérebro, garganta, coração, tórax, abdome, pernas, pés e o rosto, claro!  São 40 músculos só na região da cabeça, face e pescoço. E segundo estudos na área, ele traz efeitos terapêuticos, como a liberação de endorfina e de hormônios neurotransmissores que proporcionam bem-estar e prazer.

O riso proporciona diversos benefícios para a saúde física, mental, emocional,  para a vida pessoal, social e profissional. Diante da importância do tema, a Isabela concedeu entrevistas para a Rádio CBN Belo Horizonte e para a Record TV Minas.

Dentre os tantos benefícios que o riso pode trazer, estão:

  • Aumenta a capacidade de tomar decisões conscientes
  • Proporciona o autoconhecimento e a auto percepção
  • Estimula o controle emocional
  • Proporciona tranquilidade e alívio do estresse, da ansiedade e das emoções negativas
  • Melhora da qualidade do sono
  • Aumenta a vitalidade, a motivação e a resiliência
  • Aumenta a interação entre as pessoas, melhorando o clima no ambiente de trabalho e criando relações mais verdadeiras
  • Aumenta o nível de produtividade, criatividade e performance
  • Proporciona melhoria na qualidade de vida
  • Aumenta as emoções positivas e o bem-estar
  • Queima calorias e fortalece o abdômen
  • Melhora a circulação sanguínea, a respiração e a digestão, a oxigenação em todas as células do organismo
  • Ajuda na prevenção de doenças
  • Fortalece o sistema imunológico
  • Reduz o tempo de internação para doentes em até 20%

E então, vale a pena transformar o riso em algo constante em sua vida? Que tal comemorar o dia do riso com uma boa risada?

Atualmente, existem diversos clubes do riso ao redor do mundo e estratégias, como a yoga do riso ou risoterapia  para promover as risadas e todos os seus benefícios em grupos,  praças públicas e nos ambientes corporativos.

A Isabela Capelão é líder de Yoga do Riso e realiza as oficinas em diversos formatos  como palestra, workshop, atividade complementar em eventos ou confraternizações, blitz corporativa e em programas de qualidade de vida nas empresas; além de inserida em programas de gestão do stress e terapias realizados individualmente.

Seguem duas dicas para poder começar aplicar o riso em sua vida e todos esses benefícios:

– Comece dando risadas todos os dias por pelo menos 3 minutos e vai aumentando esse tempo até chegar a 10 minutos diários.

– Sorria ao cumprimentar as pessoas  e conecte-se com as pessoas através de sorrisos e contato visual.

A Isabela Capelão foi entrevistada para falar um pouco sobre o riso.

Rádio CBN. Ouça agora!

A entrevista foi apresentado no Programa Balanço Geral, da TV Record Minas. Assista agora !

Quer saber mais sobre o Yoga do riso para a sua empresa ou como praticar mais as risadas e obter todos os benefícios? Entre em contato e agende um horário pelo (31) 3586.0188 / 9.98580188.

Cadastre-se no blog Meus Miolos e no meu canal do Youtube e  fique por dentro do nosso conteúdo!

Compartilhe nas redes sociais:

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *


Confira outras leituras como essa:

Em primeiro lugar, é importante definir o conceito de válvula de escape. O conceito que vem da mecânica, significa a válvula que abre automaticamente, permitindo

  Quem nunca jogou Super trunfo, Jogo da vida, War, Detetive, Scotland Yard, Banco imobiliário, Lince, Boa viagem, Cara-a-Cara, Blefe de mestre, dentre outros jogos?

  Você sabia que a indiferença é um dos piores sentimentos? Pois é, e quando ele é encontrado de forma constante no ambiente de trabalho

Será uma doença ou uma cura? Ou nenhum dos dois? Um sintoma, um impulso? Eu posso dizer que é algo que vem de dentro. Ela

Saiba que o astral e a energia positiva contagiam e que eles são resultados dos nossos pensamentos e comportamentos. E o nosso cérebro é o

                    Novela nunca foi o meu passatempo preferido. Desde muito tempo não assisto e muito menos